quarta-feira, 11 de abril de 2018

Seu Ruthart

Resultado de imagem para fotos antigas de casamento
Ele adentrou minha sala no dia do seu aniversário. Me chamando pelo nome sem saber quem eu era, haviam indicado que me procurasse. Mas eu o reconheci no primeiro olhar...Não sabia ele que em outras décadas fez muitas fotos dos casamentos que levei as alianças. Ele  foi fotógrafo quando  quase ninguém tinha uma câmera e o celular ainda não havia sido inventado. Fotografia era artigo de luxo. Fazia daquelas fotos das pessoas que vem no studio e principalmente de família em festas de casamento, colocava em uma pasta para entregar aos clientes. As fotos eram esperadas meses até e quando chegavam tinha evento para apresentar aos amigos. Fiquei emocionada ao revê-lo e senti aquela alegria que sinto diante de quem tem sensibilidade e gosta do que faz.  Nossa, hoje eu senti cheiro de infância naquele olhar. Ele chegou assustado e revelou na primeira frase  que estava nervoso. Veio para me contar de um acidente, havia se envolvido por falta de atenção, foi logo assumindo a culpa do sinistro e bateu com um veículo da empresa que segundo ele estava tão bonitinho. Perguntei se alguém havia se machucado, ele me confidenciou que não, mas que queria pagar o estrago. Procurei acalmá-lo e puxar uma prosa. Ele aceitou sentar. Lhe contei a minha origem ele tinha uma bela história sobre o meu lugar, fez uma visita no século passado a mais de sessenta anos, foi lá, quando tudo era muito mais coberto de verde e  fotografou pessoas que precisavam de um título de eleitor. Não tinha preferência mas foi com um dos candidatos a prefeito, seu amigo, o pobre que ganhou a eleição. O outro, também era seu amigo e ele não sabia qual era o melhor. 
Que pessoa adorável!
Parabenizei-o por seus oitenta e oito anos completados hoje e por pouco não pedi:
- Fica um pouco mais, quero tanto conversar contigo  e saber das tuas histórias.
Ele se foi com toda a sua doçura e com seu olhar sensível que já não percebe mais a existência de um ônibus na manobra do dia-a-dia. 
Fiquei tão grata por poder conversar um pouco, fará parte das minhas doces memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário