quarta-feira, 16 de maio de 2018

A comunicação lhe fascina

Resultado de imagem para microfone
Se não tivesse escolhido a profissão que tem, queria ser comunicadora. Ainda que toda professora tenha um muito de comunicadora, evidente que se tivesse graduado na área teria aprendido como se expressar de forma mais eficiente e assertiva, sem tantos trejeitos e arregalar de olhos que as câmeras lhe provocam. 
Adora expressar-se oralmente e se delicia  com o olho no olho e com a afirmação de um ou outro da plateia que sempre lhe reafirma o foco na lógica a discorrer. Sabe que precisa tomar cuidado com as palavras, sua entonação firme, as vezes dificulta os processos democráticos, pois quando acredita, fala com força e parece verdade absoluta, quando na verdade não quer ser reconhecida assim. Não é assim!
No outono e início de inverno tem a voz rouca, proveniente do clima, da falta de beber água e da rinite que atrapalha tudo por aqui.
Mas mesmo sem a didática ou sem a  voz ideal tem conseguido algumas conquistas com o fenômeno da comunicação, a incrível aventura de se fazer entender.
Isso lhe proporciona uma alegria imensa e  despretensiosa.
Adora um microfone e muita gente junta. Prefere falar do que domina um pouco, mas nos últimos tempo tem se expressado no improvido, tem alguns colegas que já tomaram por costume mandar a imprensa para sua sala. 
Hoje foi um daqueles dias em que acordou cedinho, tinha uma grandiosa missão a ser concluída antes das nove, sem vaidade alguma não fez escolha e saltou dentro do primeiro jeans que apareceu, sem muitos adornos e sem lavar o cabelo, se foi, firme em direção ao referido cadastro! Deu tudo muito certo, depois de exatos seis meses de peleias. 
Alguns atendimentos, uma ligação e outra e  a pauta recebendo uma série de oks. Sem almoço, sem fome, como sempre que tem muito trabalho e também  porque precisava sair mais cedo para o terceiro round que já estava marcado. Quando... tcham tcham tcham...tcham... chega  nada menos do que a repórter da TV regional e ela é chamada para falar. 

Enfim, um batom na boca e vamos lá. O que precisava ser falado foi dito e se não cortarem as partes principais ficará uma boa matéria. 

P.s Promete não ir nunca mais para o trabalho sem estar linda e com os cabelos ¨esvoaçantes¨. Mas só promete hoje, sabe que nem vai cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário